TEOTERAPIA
Um lugar para pensar sem sentimento de culpa


Inicio


Acerca de
Suscríbete al blog

Categorías
Main [1] Sindicar categoría
Biblioteca [3] Sindicar categoría
Downloads [1] Sindicar categoría
Educação [1] Sindicar categoría
Espiritualidade [2] Sindicar categoría
Humor [2] Sindicar categoría
Informática [1] Sindicar categoría
Lider Sec. XXI [3] Sindicar categoría
Links [1] Sindicar categoría
Livros [2] Sindicar categoría
Pessoal [1] Sindicar categoría
Sermões [4] Sindicar categoría
Teologia [6] Sindicar categoría

Archivos
November 2006 [4]
October 2006 [12]
September 2006 [12]

Sindicación (RSS)
Artículos
Comentarios

 


Lider Sec. XXI

Artigos, estudos, dicas para líderes do século XXI. "Pessoas comuns deixam a vida acontecer, pessoas extraordinárias fazem a vida acontecer". O lider é um inconformado com o status quo.Teoterapia não se responsabilisa pela propaganda do servidor

Onde Estou? - Segunda Pergunta do Líder

A segunda pergunta que deve ser feita para uma boa liderança, tem a ver com o lugar onde o lider vai desenvolver o seu trabalho. Onde eu estou? A resposta não é somente um local geografico, mas também deve ser enxergado o lugar social, psicológico, emocional, moral, etc. En fim, o que não pode acontecer é, que o líder venha a impor algum estilo pessoal aos seus liderados. Por maior sucesso que este estilo de vida tenha causado noutros lugares. E ainda por mais que seja atraente. Isso é muito mais preocupante quando o líder  foi convidado a assumir uma posição de liderança de um grupo, igreja ou comunidade e o mesmo não pertence ao grupo em questão. Isso é muito comum nas lideranças pastorais das comunidades religiosas. Dessa forma o líder ainda não ascultou o lugar onde exercerá a sua influência. De certo que é mais vantajoso quando o líder surge da própria comunidade pois muitos atritos são evitados e outros diminuidos ainda que poderão se levantar outros tipos de problemas
O líder que chega não chegará com "espirito messianico". Não pode se ensoberbecer de que ele esta aí porque é o melhor. Pode ser o contrário. Mas é possível que o lugar o torne melhor.
Precisa caminhar um tempo com a comunidade para sentir o "cheiro"da vivencia em comunidade. Aprender a linguagem, os valores, os gostos, as enfases, as necessidades. Após uma "clinica geral"do lugar poderá estabelecer um plano  de trabalho. Muitos pastores de comunidades evangélicas já levan um projeto de trabalho e de sonhos e poderão se frustrar quando não o conseguem e desistir da caminhada. Particularmente creio eu, o lider pastoral deve ser como Nehemias, que durante determinados períodos caminhava na cidade para conhecer o terreno do seu desafio pessoal.
O bom líder descobrirá os fatores positivos e negativos. Tratará de motivar a comunidade nos fatores positivos. Os fatores negativos não devem ser expostos a comunidade, ela já os conhece e a mesma espera que o líder os compreenda e os trata com beneplacito e consideração para conseguir sucesso de trabalho. O ato de compreender não significa concordancia, mas a autoestima do grupo não se ganha expondo as suas fraquezas.

No próximo
Para onde eu vou? 

Por José Miguel - October 3rd, 2006, 3:48, Categoría: Lider Sec. XXI
Enlace Permanente | Comentar | Referencias (0)

Artículos anteriores en Lider Sec. XXI




<<   May 2021    
SMTWTFS
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31      

Blogues
Batistas
Reforma e Carisma

Sites em Espanhol
Clai
Jovens Batistas Chile
Pergaminhos NT

Sites em Inglês
Biblioteca
Clasicos Cristãos
E-Sword
Judaismo
Religião

Sites Favoritos
* 1a.Batista CG-MS
* Pr. Caio Fábio
* Prazer de Ler
* Ricardo Gondim
* Rubem Alves
* Toca do Estudante
* UMESP-Posgraduação

Sites Gerais
Biblia World
Biblioteca Virtual
Casa do Bruxo
Clipping Jornais Br
Fathel
Folha de Sao Paulo

 

Blog alojado en ZoomBlog.com